Mobilização Social - 15/05/2012

Seminário incentiva a criação de centro de voluntariado em Guarapuava

Evento realizado na Faculdade Campo Real apresentou ferramentas para a gestão de voluntários

clique para ampliar clique para ampliarMais de 30 pessoas participaram do evento (Foto: Aline Calefi)

O Movimento Nós Podemos Paraná e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) e o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV) realizaram hoje (15), em Guarapuava,  o Seminário Multiplicação Voluntária, para promover a criação de centros e/ou programas de voluntaria no município. A ação aconteceu na Faculdade Campo Real.

O Seminário reuniu mais de 30 representantes de faculdades, organizações sociais e empresas, com o objetivo de capacitá-los na criação de centros e programas de voluntariado. Foram trabalhados conceitos, histórico e ferramentas para a promoção do voluntariado. "O voluntário, pela sua ação, consegue ter uma visão diferenciada na questão de relacionamentos, trabalho em equipe, desprendimento, e por isso, várias empresas hoje, na seleção, preferem contratar pessoas que realizam trabalho voluntário", destacou a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal.

A realização do Seminário foi uma demanda do 4º Congresso Nós Podemos Paraná, realizado no ano passado, com o tema Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). "O nosso trabalho é estimular e dar suporte para a criação de centros e programas de voluntariado, mas está nas mãos dos participantes do Seminário colocarem este trabalho em prática", destacou a  palestrante do CAV, Caroline Pereira Mendes.

No segundo semestre haverá uma nova capacitação em Curitiba e um software de gerenciamento de voluntários será disponibilizado aos interessados em instalar o centro ou programa de voluntariado, em Guarapuava.

"Os nossos alunos já realizam trabalho voluntário, porém participamos do Seminário com o objetivo de ampliar este trabalho, contribuindo assim cada vez mais com a sociedade", destacou a professora da Faculdade de Guarapuava, Cerize Nascimento Gomes.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692