clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

O curso "Internacionalização no setor de games", com foco nos desafios do mercado externo, já está disponível na internet. A iniciativa é resultado de parceria do Ministério da Cultura (MinC) com a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS). As inscrições podem ser feitas a qualquer momento, na plataforma de cursos on-line Lúmina, da UFRGS ? https://lumina.ufrgs.br/login/signup.php .

As aulas são gratuitas, em formato de educação a distância (vídeos e textos), e dão direito a certificado de conclusão. Entre os temas abordados, estão oportunidades e entraves do mercado externo, experiências na China e na América Latina e aspectos envolvidos na tradução e na colocação de legendas.

Este é o terceiro de uma série de três cursos, concebida a partir de debates da edição de 2017 do Brazil's Independent Game Festival (BIG Festival), maior festival de jogos independentes da América Latina. A duração total de cada curso é de 30 horas.

O primeiro curso − "Setor de games: panoramas, carreiras e oportunidades" - é indicado tanto para iniciantes quanto para quem já dispõe de informações sobre o mercado de jogos. Já o segundo − "O setor de games no Brasil: dicas e desafios para empreendedores" - aponta as melhores possibilidades de inserção e sobrevivência no mercado de jogos eletrônicos.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/.