(Foto: Fotolia)O Sistema Fiep e os sindicatos industriais de Londrina abriram as portas da Casa da Indústria para receber os empresários no dia 4 de setembro, no Happy Empresarial. O anfitrião do evento foi o TI Paraná ? Sindicato da Indústria de Tecnologia de Informação do Paraná, que apresentou ao público presente dez empresas e seus respectivos produtos. O momento teve como objetivo incentivar parcerias estratégicas, negócios e promover o networking entre os empresários de todos os setores presentes.
Tal iniciativa faz parte dos serviços de representatividade e defesa de interesses oferecidos aos empresários que desejam potencializar a inteligência comercial de seus negócios.
Para o vice-presidente da Fiep em Londrina, Ary Sudan, o evento representou uma grande oportunidade de aproximação e negócios para empresas e sindicatos patronais da região. "O saldo foi muito positivo, essa é uma ação que precisa acontecer novamente e, inclusive, ser estendida para outras regiões, pois a aproximação entre as empresas é fundamental", avaliou.
Para o presidente do Sivepar, Alexandre Graciano de Oliveira, o Happy Empresarial realizado em Londrina foi um sucesso. "Fiz muitos contatos e firmei duas parcerias. Espero que apareçam mais oportunidades como essa. Esse é o papel da Casa da Indústria, reunir empresários pensando em negócios", avaliou.
A gerente de relações sindicais do Sistema Fiep, Cida Lopes, recebeu diversos feedbacks positivos sobre a ação. "Uma das empresas identificou no happy hour outra empresa que está oferecendo um sistema que ela precisa dentro de Londrina. Eles até já estavam se planejando para buscar esse serviço fora da região", completou Cida.
A realização desse Happy Empresarial é do Sistema Fiep e dos seguintes sindicatos: TI Paraná, Sinditextil Londrina, Sinquifar Norte, Sivepar, Sindpanp, Sindirepa Norte, Simplas, Sinduscon Norte, Sindimetal Norte, Sigep E Sinpacel. Entre apoiadores e patrocinadores, dez entidades apresentaram seus produtos e serviços aos participantes do Happy Empresarial.
Ao todo, 42 empresas participaram da primeira edição do encontro que, além de incentivar novos negócios, valoriza as indústrias da região e promove as marcas. Segundo Cida, por conta do sucesso da primeira edição, o Happy Empresarial deve ser estendido para outras regiões. "A pedido dos sindicatos de Londrina, realizaremos outro aqui na região ainda em 2018", revelou.