clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá, vai começar a vender seu primeiro robô com inteligência artificial no ano que vem. O Tinbot foi criado para assumir a função de assistente com interatividade e personalidade humanizada.

O robô, que tem 35 cm de altura, conta com fala natural em português, reconhecimento de voz, gestos e expressões. Para uso interno na DB1, o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas é configurável e pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir funções como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre outras opções.

Segundo a DB1 Global Software, a ideia é distribuir o robô com a tecnologia embarcada em larga escala já no segundo semestre de 2018 a um custo unitário de R$ 10 mil. No geral, a empresa calcula que investe cerca de 50% de todo o resultado financeiro nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento para incentivar a inovação.

Com informações do site Bahia.com

Leia mais notícia sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/.