clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação Paraná TIC)

A equipe "Economia Paraná" foi a vencedora do hackathon que aconteceu durante o Paraná TIC 2017, o maior evento de tecnologia do Estado, realizado em julho em Foz do Iguaçu. Após 36 horas de desenvolvimento, os estudantes da Unicesumar apresentaram um app que funciona como um clube de vantagens para o consumidor que economiza energia elétrica e ainda ajuda empresas a fidelizar clientes com perfil engajado na proteção do planeta.

A equipe formada por Alan Secundo, Guilherme Peres, Carlos Fiori, Hugo Fumero, Denis Gasparoto e Matheus Kozuki levou um prêmio de R$ 3 mil. O segundo lugar ficou com a equipe Industec, premiada com R$ 2 mil, e o terceiro, com a equipe Trash Back, que ganhou R$ 1 mil. Segundo o presidente da Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Adriano Krzyuy, a temática proposta para o encontro foi idealizada levando em consideração as demandas energéticas atuais

Ao todo, a competição envolveu 23 participantes que, segundo Claudio Navarro, coordenador da APL (Arranjo Produtivo Local) de software de Curitiba e um dos mentores do hackathon, propuseram novas metodologias para criar produtos mais direcionados ao controle de consumo de residências e empresas. Segundo ele, os participantes vencedores focaram no problema e não na tecnologia, e com essa simplicidade criaram um produto de grande valor agregado.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/especial/boletins-setoriais/9/.