(Foto: Divulgação)A Shell assinou um Acordo de Cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O objetivo do acordo geral de cooperação com o Senai é dar um salto quantitativo e qualitativo na colaboração que existe atualmente.
"Em sua estratégia de P&D no Brasil, a Shell prioriza o desenvolvimento de projetos no País; por brasileiros, de forma a criar massa crítica em atividades de alto valor agregado; e com aplicações nos desafios tecnológicos do Brasil. Estamos empenhados em contribuir para a solução dos desafios e necessidades do país e tenho certeza que a partir da assinatura do acordo desenvolveremos ainda mais inovações tecnológicas em parceria com o Senai", explica o presidente da Shell Brasil, André Araujo.
O relacionamento das duas instituições, em projetos de desenvolvimento, pesquisa e inovação, se desenvolveu através do Instituto Senai de Inovação em Automação, localizado no Senai Cimatec, na Bahia, em parceria com a Embrapii. O objetivo desta nova parceria é expandir esse relacionamento com toda a rede nacional de Institutos Senai de Inovação, que foi concebida para atender a demandas complexas da indústria nacional.
Além de infraestrutura e equipamentos de última geração, o Senai desenvolveu, nestes últimos anos, capital intelectual. São mais de 500 colaboradores em 21 institutos já operacionais, de um total de 25 previstos até 2018.
Com informações da Shell Brasil e Senai
Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/8/especial/boletins-setoriais/8/especial/boletins-setoriais/8/especial/boletins-setoriais/8/especial/boletins-setoriais/8/especial/boletins-setoriais/8/especial/boletins-setoriais/8/especial/boletins-setoriais/8/.