(Foto: Divulgação)A empresa de segurança Bitfender diz que até 2020, 470 milhões de dispositivos estarão conectados na internet no Brasil. Embora a utilização mais comum seja pelos smartphones, crescem as aplicações de Internet das Coisas para eletrodomésticos.
A empresa Whirlpool já calculou que até 2020 vai colocar mais de 1 milhões de eletrodomésticos conectados nas casas do mundo inteiro. De olho nas novas fontes de receita, a Whirlpool está investindo em pesquisa e desenvolvimento na área e também no desenvolvimento de parcerias, não descartando nem as concorrentes.
Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da companhia Rogério Martins, o foco está nas experiências dos consumidores e em como podem gerar ideias para novos negócios. “O mundo digital trabalha numa rotação muito diferente do que a gente está acostumado”, afirma Martins.
A fabricante de geladeiras, máquinas de lavar e outros produto está fazendo parcerias com o Google e com a Amazon em aplicativos focados em estilo de vida, integração de voz e tecnologias scan-to-cook nas quais os eletrodomésticos vão ajudar as pessoas a cozinhar.
Com informações da Techenet.
Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/.
