(Foto: Divulgação Minha Casa Minha Vida)A Prefeitura de São Paulo vai construir, em parceria com empresas que queiram doar equipamentos e outros recursos, 500 moradias de interesse popular com tecnologias sustentáveis como células fotovoltaicas, pavimento com alta capacidade de drenagem, sistemas de reuso da água e grandes janelas de vidro.
De acordo com o secretário de habitação da cidade, Fernando Chucre, não existem estudos que comprovem economia de custos em residências populares quando essas tecnologias são aplicadas. A instituição está em contato com universidades para fazer essa verificação.
A ideia surgiu de uma pesquisa da Caixa Econômica Federal em parceria com a Building Research Establishment (BRE) feita em unidades do Minha Casa, Minha Vida. Segundo a Caixa o estudo ainda não foi concluído, mas estima-se que, dependendo das características do projeto, é possível obter uma economia de cerca de 30% nos custos com o uso e manutenção, incluindo as despesas de áreas comuns dos edifícios.
Com informações do jornal DCI.
Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/.