clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

Os brasileiros devem gastar R$ 162,5 bilhões em materiais de construção neste ano, 5% a mais do que gastaram no ano passado. Os dados fazem parte da Pyxis Consumo Material de Construção, ferramenta de dimensionamento desse mercado do Ibope Inteligência.

O estudo indica ainda que a classe B deve ser responsável pela maior parcela do consumo: cerca de 42% do total. O mesmo grupo também deve ser o que apresentará maior crescimento: aproximadamente 6% em relação a 2017. A classe C é segundo grupo a consumir mais materiais de construção, com 35,56% do gasto total previsto para o ano. A classe A será responsável por 17,35% do total e as classes D e E, por 5,35%.

O levantamento leva em consideração somente compras de pessoa física feitas em varejistas do ramo. Estão incluídas compras de tintas e acessórios para pintura, material elétrico, material hidráulico, material básico, ferragens, madeiras, esquadrias, portas e batentes, pisos e revestimentos, metais para banheiro, luminárias e outros.

Com informações do jornal DCI e do Diário do Nordeste.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/.