clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)
Os recursos da indústria gráfica têm sido aceitos por arquitetos e decoradores como ferramentas para decorar e personalizar ambientes. A vantagem, além da customização, está na rapidez com que os profissionais da indústria gráfica podem entregar os projetos, quando comparados aos métodos tradicionais. Permite, na maior parte das vezes, que as alterações no ambiente sejam realizadas com o morador em casa, evitando que haja despesas adicionais comuns quando há obra civil.

“O uso de tecnologias e produtos da comunicação visual na decoração é algo que o setor já discute, mas que ainda está em processo de consolidação no mercado e na mentalidade dos profissionais de interiores (arquitetos, designers ou instaladores)”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, realizada em julho em São Paulo. No evento, foi apresentado o projeto Decor Express, idealizado pela Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, executado com a curadoria da designer de interiores Bianka Mugnatto e patrocínio das empresas Antalis e Imprimax. O Decor Express destacou as várias possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração e design de interiores.

Segundo os organizadores da feira, a decoração residencial e a corporativa fazem parte de um crescente movimento de personalização, e a evolução dos meios digitais e da impressão em tecidos - direta ou por sublimação - aceleram esse processo e permitem que qualquer imagem se transforme em um elemento de decoração.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/.