clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

A 14ª edição da Feira Beauty Fair, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de setembro, movimentou R$ 660 milhões em volume de negócios. A Fiep, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN PR), realizou durante a Feira - que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo - o Encontro de Negócios Internacional e Visita Comercial. O evento, promovido em conjunto com a Rede CIN, CNI, Apex e Beauty Fair, teve como objetivo impulsionar o crescimento econômico do setor de cosméticos de vários países, utilizando a competitividade como componente estratégico para o fortalecimento industrial, além de proporcionar novas oportunidades de negócios e parcerias comerciais, favorecer as exportações de seus produtos, estimular a internacionalização das empresas e ampliar networking.

O Encontro de Negócios Internacional movimentou US$ 7,75 milhões, contou com a participação de 76 empresas do setor e 11 compradores estrangeiros dos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Peru, Panamá, Espanha, México, República Dominicana e Paraguai. Já a Beauty Fair contou com mais de 500 expositores e 2 mil marcas e reuniu mais de 160 mil visitantes nos quatro dias.

Os importadores demonstraram grande interesse em dar continuidade às diversas reuniões iniciadas durante o evento. De acordo com Reinaldo Tockus, Superintendente da FIEP, o resultado reflete um panorama positivo para os produtos brasileiros no mercado externo. "A valorização do dólar torna nossos produtos competitivos fora do país. Acreditamos que as exportações poderão atenuar os efeitos da crise em muitos setores industriais e é esta a nossa proposta com as rodadas internacionais", pondera Tockus.