clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, assinaram acordo de cooperação técnica para promover e incentivar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Outra iniciativa do acordo é o credenciamento da Embrapii como fornecedora do Cartão BNDES. Com isso, as micros, pequenas e médias empresas apoiadas pela Embrapii poderão ter a contrapartida dos projetos financiada por meio do Cartão BNDES e adquirir quaisquer dos mais de 270 mil itens disponíveis, no site www.cartaobndes.gov.br, incluindo serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O acordo de cooperação técnica visa também promover a integração dos modelos de fomento à inovação desenvolvidos e praticados pelo BNDES e pela Embrapii e a união de esforços para recursos. De acordo com Jorge Guimarães, presidente da Embrapii, a instituição deve buscar acordos com segmentos ainda pouco participativos, em especial com os setores químico e farmacêutico. O BNDES dará prioridade para em áreas como saúde, internet das coisas (IoT) e manufatura avançada.

Com informações do jornal Folha de São Paulo.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/11/especial/boletins-setoriais/11/especial/boletins-setoriais/11/especial/boletins-setoriais/11/especial/boletins-setoriais/11/especial/boletins-setoriais/11/especial/boletins-setoriais/11/especial/boletins-setoriais/11/.