SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Dia do Boné será celebrado em fevereiro em Apucarana

Data é comemorada desde 2006 e homenageia colaboradores que se destacaram no ano anterior

clique para ampliarclique para ampliarHomenageados recebem placas que registram o reconhecimento da indústria (Foto: Divulgação)

No dia 23 de fevereiro, a Governança do Arranjo Produtivo de Bonés (APL) e o Sivale Apucarana vão comemorar o Dia do Boné, na sede do Sebrae/PR em Apucarana, que fica na Avenida Irati, número 602. O café da manhã para celebrar a data está marcado para as 8h30.

Na ocasião, os colaboradores que se destacaram em 2016 serão homenageados pelas entidades. Os critérios de escolha são proatividade, assiduidade, dinâmica e qualidade no trabalho.

Em edições anteriores já foram homenageados os primeiros fabricantes, a primeira costureira, o primeiro serígrafo, empresas que praticam responsabilidade social e colaboradores que tiveram ideias inovadoras.“Temos ótimos profissionais e eles merecem nosso reconhecimento. Então, nada mais justo que prestarmos essa homenagem", frisa Jayme Leonel, presidente do Sivale Apucarana.

História

O dia do Boné é celebrado em 31 de janeiro. A data foi instituída por uma lei municipal e é comemorada pelas entidades e industriais em Apucarana desde o ano de 2006. O dia foi escolhido por meio de plebiscito realizado junto à comunidade boneleira em virtude da data de registro da primeira fábrica de bonés da cidade.

A programação do Dia do Boné fará parte dos festejos pelos 73 anos de Apucarana. Por isso, nos dias 30 e 31 de janeiro, o comércio das avenidas centrais da cidade vão receber bonés para serem colocados nos manequins em exposição.

O setor de bonés movimenta toda a economia de Apucarana. Para Jayme Leonel, a data marca a força da indústria boneleira. "Há 11 anos comemoramos essa data. O setor passou por várias mudanças e problemas, mas também cresceu muito. Vemos hoje empresas se destacando no cenário brasileiro com bonés de marca. Estes industriais estão elevando o nome de Apucarana como Capital Nacional do Boné", afirma Jayme.

Cumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretosSivale Apucarana promove primeira reunião do ano do Grupo de RH em 2017