SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ID Fashion traz à tona identidade da moda paranaense

Evento foi lançado oficialmente no dia 15 de setembro, data em que também foram anunciadas as marcas participantes

clique para ampliarExperimentar no ID Fashion significa mergulhar de cabeça em uma experiência em “4D”: Dinâmica, Divertida, Democrática e Descomplicada. (Foto: Divulgação)

O ID Fashion, evento que trará à tona toda a força da moda paranaense, foi lançado oficialmente no dia 15 de setembro. Com o slogan “A tendência é experimentar”, o ID Fashion foi pensado para ser um evento de moda diferente de tudo o que já existe e deve priorizar a interação com o público, a moda como experiência e também a identidade paranaense.

Para isso, o evento ganhou também um espaço que traduz esse conceito: o Museu Oscar Niemayer, que será vitrine para as marcas paranaenses de moda entre os dias 28 e 29 de outubro.

A promoção é do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep, em parceria com o Senai, Sebrae e outras instituições. “Mostrar a identidade da moda paranaense, o que a indústria faz de mais diferente e de mais inovador é a grande proposta do ID Fashion”, destacou Luciana Bechara, coordenadora do conselho. “Mas, o mais importante num evento como este, e que as semanas tradicionais de moda não trazem, e o ID Fashion terá é o público”, informou Luciana.

Parte essencial do evento, o público consumidor terá acesso às marcas e aos desfiles e poderá opinar, servindo como fonte de informação - e inspiração - para as indústrias. “Vamos cadastrar e selecionar o perfil deste público porque queremos saber o que o consumidor pensa a respeito das nossas marcas”, disse Luciana.

A coordenação geral do evento é do Senai Paraná e o diretor da instituição, Marco Secco, destacou a relevância do setor, que é o segundo maior empregador da indústria paranaense. Ele lembrou também que o Senai tem uma participação importante formando profissionais para esta área.

Ações

Confira a seguir as ações previstas para o ID Fashion:

Catwalk - Desfiles com tendência minimalista - curtos, enxutos e intimistas. Sete marcas participam da ação, que contará ainda com a participação do público, que poderá avaliar as performances, elegendo o desfile “mais querido”. Além dessas sete, vão desfilar duas grifes convidadas como hors-concours, ou seja, sem participar da votação.

Living Lab - Reunirá 14 marcas em uma exposição interativa, na qual cada marca terá um espaço onde apresentará suas coleções. O objetivo é promover o intercâmbio com o consumidor final e os profissionais do setor - que aqui também darão o seu feedback aos expositores.

User Experience – Espaço que mostrará ao público todo o processo de criação e produção da indústria da moda.

Body Scanner – Parceria com o Senai Cetiqt do Rio de Janeiro, que trará ao evento o aparelho que coleta todas as medidas do corpo instantaneamente. O Senai já fez uma pesquisa consolidando a medição do corpo das brasileiras e vai divulgar os resultados no evento, enquanto “escaneia” as medidas das visitantes.

O evento contará ainda com atividades paralelas como o Coolhunting: Pesquisando Moda em Curitiba; Coolhunting: Trend Safari; Curitiba Slow Fashion: Conversa sobre Moda; Produteca Lab; e ampla Gastronomia. Além disto, os visitantes terão ainda acesso a exposições, como a “O tricot na obra dos grandes mestres da moda (Acervo da Coleção Lafort / 50 Anos de Amor ao Tricot)” e “Evolução e Identidade: A História dos Uniformes dos Correios / Acervo Correios”, e intervenções artísticas.

Marcas participantes

O ID Fashion reúne marcas com destaque pela proposta autoral de suas coleções, incluindo os segmentos de moda feminina premium, moda masculina, moda íntima, jeanswear, camisaria, underwear, confortwear, infantil e acessórios. Algumas são adeptas do movimento slow fashion.

Conheça as marcas participantes:

Catwalk

Abbici

Leveza do Ser

NovoLouvre

Ovelha Negra Underwear

Six One

Stooge

Vale da Seda

Living Lab

Abbici

Andressa Castro

Be Little

By Gabriely

Feito a Mãe

Jacu

Jhenniffer Breenstup

Fio Natural e Kenusa

Miss Nuvem

Noiga

Ovelha Negra Underwear

Stooge

Suelli Zavvadinack

Vale da Seda

Lafort (participação especial - marca convidada)

Com informações da Agência Fiep

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Cianorte realiza Feira Alto Verão em outubroIndústrias devem ficar atentas para evitar complicações em uma fase de desligamentos