SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Vem aí a 33ª edição da Expovest

Lojistas estimam aumento de 15% nas vendas das coleções Outono/Inverno

clique para ampliar>clique para ampliarEvento ocorrerá entre 31 de março e 3 de abril (Foto: Divulgação)

As confecções cianortenses já estão às voltas com os preparativos para a 33ª edição da Expovest – Feira Atacadista de Moda à Pronta Entrega, que apresentará as coleções Outono/Inverno 2014. O evento, que acontecerá de 31 de março a 3 de abril, mostrará as novidades dos mais diferentes segmentos do mercado de moda: feminino, masculino, infanto-juvenil, esporte, lingerie, praia, gestante, evangélico, plus size e acessórios, de mais de 600 marcas de 450 confecções de Cianorte e região.

Como sempre acontece, o grande protagonista da Expovest deverá ser o jeans – segmento líder da indústria do vestuário de Cianorte, que responde por 20% de todo jeans comercializado no país. As novas coleções para os dias frios deverão apontar as principais tendências e estilos para peças clássicas como calças e jaquetas, que aparecem em diferentes lavagens para atender a todos os gostos e públicos.

É justamente a variedade de oferta das confecções, aliada à qualidade e à criatividade dos estilistas locais, que atrai compradores de todas as partes do país. Nesta edição, deverão chegar à cidade mais de 200 excursões organizadas por guias de moda especialmente das regiões Norte (Acre, Pará e Roraima) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), segundo previsão da Asconveste (Associação das Indústrias de Confecção e do Vestuário de Cianorte) que organiza a feira. Também é intenso o movimento de compradores de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de países do Mercosul, sobretudo do Paraguai. A estimativa é a de que um público de 15 mil pessoas – formado por lojistas, atacadistas, distribuidores e empreendedores individuais – visite a Expovest e que os negócios gerem entre 10 e 15% de aumento nas vendas das coleções Outono/Inverno 2014.

“A Expovest não somente impulsiona as vendas, mas também lança tendências e expõe a capacidade produtiva das confecções de Cianorte, reforçando a imagem de Capital do Vestuário”, observa Wilson Becker, presidente do Sinveste.

Considerada a maior feira em atacado de moda à pronta-entrega do calendário nacional de eventos, a Expovest foge do formato usual de exposições, sendo realizada simultaneamente em cinco shoppings atacadistas e também na Rua da Moda, totalizando mais de 400 lojas de atacado.

Para sua organização, a Asconveste conta com o apoio do Sinveste, da Fiep, da Asamoda (Associação dos Lojistas Atacadistas de Moda e Similares), da CNI (Confederação Nacional da Indústria), da Agnos (Associação de Guias de Compra Norte Oeste e Sudeste Paraná) e da Prefeitura do Município de Cianorte.

Criação de um instituto de desenvolvimento será tema prioritário do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da FiepSenai: educação e inovação a serviço da indústria