SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Miss Nuvem se mantém fiel ao varejo

Com 28 anos de tradição, empresa curitibana mantém lojas no Batel e no Cabral e aposta em um crescimento sustentável. Em 2014, Miss Nuvem deve investir também no aprimoramento de sua loja virtual

Com duas lojas consolidadas em Curitiba, a Miss Nuvem deve investir, em 2014, especialmente no desenvolvimento de sua loja virtual. Além disso, a empresa curitibana planeja lançar novos produtos inovadores, a exemplo do “cobertudo” – um cobertor com mangas, ideal para noites frias.  “O cobertudo tem sido um sucesso e a ideia é lançarmos no próximo inverno um produto tão inovador quanto esse”, afirma Cláudia Brenner Lucchesi,proprietária da empresa, junto com Cristiane Rocha Loures Brenner.

Atualmente com 20 funcionários, em 2014 a Miss Nuvem deve contratar mais quatro costureiras para dar conta do crescimento de sua produção. “Desde 2012, quando investimos na compra de um sistema CAD de modelagem e corte, otimizamos bastante nossa confecção. Além disso, felizmente, nos últimos três anos as vendas tem aumentando muito em nossa loja no Cabral, onde estamos há 11 anos. Em 2012, fizemos uma reforma grande no local, ampliando o mix de produtos, e estamos colhendo esses frutos. Já em nossa loja no Batel, onde estamos desde 1992, temos mantido um bom faturamento”, avalia Cláudia.

Crescimento sustentável
Referência na produção de camisolas, pijamas e lingeries, voltados também para o período de gravidez, a Miss Nuvem trilha um caminho próprio, descartando a ideia de crescimento a qualquer custo. “Não nos interessa competir com produtos chineses no atacado. Queremos nos manter com a venda de peças no varejo, em nossas lojas em Curitiba. Sempre fomos muito família e vamos continuar assim”.

Para atender demandas de outras regiões do país, a Miss Nuvem pretende usar cada vez mais os mecanismos de sua loja virtual. “Pela internet, já atendemos pedidos até do Pará e do Amazonas. Nosso objetivo agora é deixar o nosso site ainda mais ágil e  atualizado ”.

Tradição
Leitora de poesia, a matriarca Rosina Brenner foi quem deu o poético nome de Miss Nuvem para a empresa, 28 anos atrás. No início, foi no quarto de televisão na casa de Rosina que Cláudia e sua irmã Cristiane começaram a confecção de roupas. “Na época, eu estava fazendo enxoval de casamento e não conseguia encontrar camisolas que me agradassem. Foi aí que surgiu a ideia de entrar nesse segmento”, conta Cláudia.

Pouco a pouco, se mostrou bastante certa a ideia de produzir peças voltadas também para a maternidade. “Nos últimos anos, os filhos são cada vez mais planejados pelas mulheres, que querem estar bonitas nesse momento. Nossas peças são criadas para atender justamente essa necessidade.” Hoje, a Miss Nuvem lança dois catálogos de produtos por ano, oferecendo uma gama de produtos diferenciados para o público feminino.

Enquadramento incorreto do CNAE pode trazer sérias consequências para as empresasEmpresários apostam na divulgação de produtos por redes sociais e celular