SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Estudante americano cria impressora 3D para metais fundidos

Tecnologia revolucionária estará em breve no mercado

clique para ampliarclique para ampliarModelo foi criado por estudante de engenharia nos Eua (Foto: Pixabay)

A primeira impressora 3D que utiliza diretamente metal fundido para construir as peças está prestes a ser inaugurada no mercado. A tecnologia foi criada pelo estudante de graduação de engenharia, Zack Vader, na Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

A máquina traz um grande avanço em relação às impressoras 3D atuais que trabalham com metais, nas quais um laser é usado para fundir o metal, que é aplicado na forma de pó ou fio. Nesse processo, algumas partículas não se fundem, criando pontos fracos nas peças.

A tecnologia estará no mercado em breve e, quando o lançamento foi anunciado, uma única empresa de autopeças manifestou o interesse de adquirir pelo menos 50 unidades da impressora - a um custo estimado em US$1 milhão cada uma.

Com informações da ABIMAQ

Vote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TREBanco do Brasil e ABIMAQ firmam parceria para incentivar industriais do setor a investirem