SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Sindimetal Campo Mourão lança projeto para melhoria da competitividade

Durante a iniciativa, as indústrias passarão por consultorias especializadas

clique para ampliarPrograma irá estimular a competitividade e inovação nas empresas. (Foto: Reprodução)

O Sindimetal Campo Mourão oficializa no dia 23 de novembro o início dos trabalhos do projeto contemplado pelo edital do Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Estado do Paraná, promovido pela entidade representativa do setor industrial dentro do Programa Fiep de Melhoria da Competitividade Industrial. O lançamento será realizado durante o curso “Como evitar problemas trabalhistas”, que reuniu diversos industriais da região.

A iniciativa, que conta com a participação de mais de 25 empresas, visa auxiliar as indústrias com consultorias específicas e de alto nível, proporcionando a otimização do trabalho dentro das empresas e o aumento da produtividade e competitividade.

As empresas receberão também consultorias em gestão financeira, gestão em produção (layout de processo produtivo) e eficiência energética. Também estão previstas outras atividades, como consultoria em gestão de pessoas, planejamento estratégico e estudo de linhas de crédito e financiamento.

Segundo o presidente do Sindimetal Campo Mourão, Fernando Mizote, a instituição trabalha em parceria com a Fiep e outros órgãos para capacitar empresários do setor metalmecânico por meio de treinamentos, palestras e consultorias, visando desenvolvimento de processos e melhoria de serviços. Isto tudo com o foco no aumento da produtividade, qualidade e competitividade.

1ª Mostra da Indústria Mourãoense atraiu quase quatro mil pessoasAbimaq leva pleitos ao BNDES; entre eles está o refinanciamento de dívidas