SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Biovis é uma das vencedoras da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil

Empresa de Campo Mourão participará agora da etapa nacional da premiação

clique para ampliarclique para ampliarRepresentante da Biovis recebe a premiação pelas melhorias na gestão da empresa (Foto: Divulgação)

A Biovis, empresa de Campo Mourão especializada no fornecimento de produtos para higiene corporativos e institucionais, foi uma das vencedoras da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil. A premiação é realizada pelo Sebrae com o apoio de diversas organizações e empresas.

O anúncio dos vencedores da categoria estadual foi realizado durante a 24ª Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), realizada em Foz do Iguaçu no mês de novembro.

Para a diretora da empresa, Adriana Cristofoli Gorri, vencer a etapa estadual da premiação foi um momento importante de reconhecimento de todo o trabalho e esforço da equipe, que se comprometeu durante todo o ano com os resultados da indústria. Mas, ela explica que o retorno para a Biovis foi muito além da premiação em si.

“O interessante desse prêmio é que ele exige uma série de indicadores da qualidade da gestão. Esse foi o principal motivo que nos levou a participar da premiação. Nós queríamos medir e sistematizar essas informações”.

A diretora explica que, além de alguns indicadores que já eram utilizados, a indústria acrescentou ainda os sugeridos pelo prêmio MPE e conseguiu visualizar em números como andava a produtividade, lucratividade, treinamento e inovação. “Criamos um sistema interno para medir esses dados e realizamos reunião mensal para verificar esses indicadores. Quando os indicadores não são atingidos, buscamos as causas da queda e traçamos estratégias para corrigir a rota e retornar aos números ideais”, explicou.

Adriana conta que toda a equipe se motivou e contribuiu para o sucesso da empresa no prêmio e nos negócios durante o ano. “Observamos um crescimento muito importante no faturamento e na forma de gestão da companhia. Tivemos um ano excelente, mesmo com todas as dificuldades que marcaram 2014, e só temos a agradecer ao comprometimento de todos”, completou.

Futuro

A indústria, que também é marcada pela sua vocação inovadora, não pretende parar por aí. Disputará agora a etapa nacional da premiação, com boas chances de ser também reconhecida nacionalmente. Além disto, a empresa foi aprovada em um edital de inovação do projeto Tecnova, promovido pela Finep em parceria com a Fundação Araucária. Na proposta, a Biovis recebeu recursos para desenvolver um produto inovador - um secador de mãos com íons de prata, que, além de secar as mãos, promove a esterilização do ambiente. O projeto deve levar dois anos para ser finalizado.

Outro desafio é o desenvolvimento de linha completa e inovadora a partir de material plástico antimicrobiano. Com o uso de íons de prata junto ao plástico, a empresa está desenvolvendo saboneteiras, toalheiro e suporte para papel higiênico que não permitem a proliferação de fungos, bactérias e micro-organismos em sua superfície, com uso importante em diversos ramos, sobretudo na área da saúde e no setor alimentício.

Recursos destinados à segurança e qualidade de vida devem ser encarados como investimentoContribuição Sindical tem vencimento em 31 de janeiro