SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Sindicato realiza assembleia com associados

Evento ocorreu no dia 23 de julho e discutiu a contribuição confederativa

clique para ampliar>clique para ampliarA contribuição ajuda o sindicato a trabalhar e fortalecer o setor, oferecendo como retorno benefícios para as empresas (Foto: Reprodução)

O Sindimetal de Campo Mourão realizou no dia 23 de julho uma assembleia geral, aberta a todos os associados. De acordo com a entidade, o principal objetivo da reunião foi discutir a importância da contribuição confederativa.

O recurso é utilizado pelo sindicato para financiar sua atuação, que envolve representação das empresas do segmento em situações como as negociações trabalhistas e discussões de legislação referentes ao setor. Além disto, a contribuição permite manter todos os benefícios que os associados têm acesso, incluindo serviços oferecidos pelo Sesi, Senai e IEL.

De acordo com o presidente do sindicato, Moacir Pereira de Lima, na assembleia foram revistas as faixas de pagamento dos associados, que diminuíram de oito para cinco, para facilitar a contribuição das empresas. Segundo o presidente, as faixas são definidas de acordo com o valor bruto da folha de pagamento das indústrias e a ideia é de que o valor da contribuição seja o mais adequado à realidade de cada empresa.

“Nós procuramos também baixar ao menos um pouco os valores das contribuições em relação aos anos anteriores. Além disto, criamos um valor diferenciado para as empresas associadas, para valorizar a participação das companhias no sindicato”, comentou o presidente.

Outra ação para facilitar o pagamento foi a divisão em parcelas do valor da contribuição confederativa, tradicionalmente paga em cota única. “Desta forma, dependendo do valor da faixa de contribuição, as empresas associadas podem pagar o valor em duas ou até três vezes, possibilitando a participação de um número maior de companhias”, afirmou.

Festa do Carneiro

Em uma iniciativa de confraternização com a comunidade e valorização das iniciativas locais, os diretores do Sindimetal também fizeram questão de prestigiar a 24ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, no dia 6 de julho.

A festa é um importante momento da cidade, reunindo mais de 200 mil pessoas no Parque de Exposições Getúlio Ferrari de Campo Mourão, segundo os organizadores. O evento ocorreu entre os dias 1º e 6 de julho, contando com shows, culinária e diversas atividades que animaram os visitantes.

Sindimetal Campo Mourão em novo endereçoArbitragem é solução rápida e barata para divergências comerciais