SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Programa oferece certificação para alimentos e bebidas

Empresas que conquistam selo seguem legislação sanitária e premissas de segurança e qualidade

clique para ampliarSelo Alimentos do Paraná é uma iniciativa do Sebrae (Foto: Divulgação)

Um reconhecimento à qualidade na gestão empresarial e de processos de produção, o Selo Alimentos do Paraná é um programa que está disponível por meio do Sebrae. As empresas do estado que conquistam oficialmente essa certificação seguem a legislação sanitária e premissas de segurança e qualidade dos alimentos.

Podem participar da iniciativa indústrias, agroindústrias, distribuidores de micro e pequeno porte dos segmentos de alimentos e bebidas e cozinhas e restaurantes industriais.

Segundo o Sebrae, para chegar a receber o selo, é preciso passar por cinco etapas. A primeira é uma avaliação relacionada à qualidade dos processos e gestão empresarial. A segunda está ligada a um plano de ação corretiva, enquanto a terceira a análises laboratoriais. Na quarta fase, é feita uma segunda avaliação e, na última, uma auditoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Entre os benefícios do selo para os participantes está a possibilidade de expansão de mercados, a evolução da maturidade da gestão com uso de tecnologia aplicada em empresas de grande porte e a participação em campanhas de marketing realizadas pela comissão gestora do programa.

Para saber mais, acesse a página do Selo Alimentos do Paraná aqui.

Modelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PRSindimate realiza reunião com associados para discutir agenda 2017