Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Produtos nacionais de couro ganham destaque na Coreia do Sul

Curtumes brasileiros obtiveram resultados positivos durante o Brazilian Leather Showroom, realizado em Seul

clique para ampliar>clique para ampliarCouro brasileiro foi destaque no evento Brazilian Leather Showroom na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)

O Sindicouro destaca a seus associados a boa fase dos produtos nacionais de couro no exterior. Entre os dias 3 e 5 de abril, no Seoul Partners House, na Coreia do Sul, curtumes brasileiros obtiveram resultados positivos ao apresentar seus artigos no Brazilian Leather Showroom. O evento contou com a organização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e apoio do Brazilian Leather, projeto do CICB com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Ao todo, mais de 50 compradores ligados à produção calçadista, manufaturados e indústria automotiva, entre outros, conheceram em detalhes o trabalho dos curtumes brasileiros. “Ficamos impressionados com a qualidade do que vimos aqui. É um produto realmente único e diferente, exatamente o que a Coreia do Sul busca”, disse Daniel Jung, da empresa Idealitic, ligada ao desenvolvimento de produtos de moda para diversas indústrias.

Gerente de exportações da Courovale, Elton Haubert destacou o sucesso da iniciativa e o caráter de negócios do showroom. “Foi muito bom, com visitas objetivas, qualificadas e focadas. Tenho quase certeza de que iremos abrir um bom mercado na Coreia do Sul. Inclusive já recebemos pedidos de amostras durante o evento”, afirmou. A opinião de Elton é compartilhada por Rodrigo Saragiotto, diretor da empresa Romeu Couros. Ele acredita que o mercado interno da Coreia do Sul, muito ligado aos produtos de autoria e design, possa ser um espaço valioso para o crescimento das exportações de couros acabados do Brasil.

Na noite que antecedeu o Brazilian Leather Showroom em Seul, houve uma conferência de imprensa com a grande mídia da Coreia do Sul para apresentar o couro brasileiro e revelar os vencedores de um prêmio conferido por CICB e pela Hongik University a três alunos que desenvolveram bolsas usando couro brasileiro. A aluna vencedora do primeiro lugar, So Ha Park, irá viajar ao Brasil para conhecer o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, em São Paulo.

Com informações do CICB

Exportações de couros e peles alcançou o total de US$ 252 milhões em marçoIEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrial