SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Governo garante que saque do FGTS não vai prejudicar a cadeia da construção

Também foi anunciado o aumento do limite máximo do valor dos imóveis novos adquiridos por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), de até R$ 1,5 milhão

clique para ampliarclique para ampliarSaques não prejudicarão setor, afirma governo (Foto: Agência Brasil)
O Ministério da Fazenda informou que o financiamento da habitação e o setor construção civil não serão afetados pelo saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o ministro Henrique Meirelles, o governo fez cálculos "rigorosos" para evitar um possível impacto. Ele assegurou que há recursos suficientes para estes segmentos e que não haverá problemas. O calendário de saques tem início em 10 de março.

Neste mês, o governo também anunciou a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida. O orçamento do programa subiu de R$ 64,4 bilhões para R$ 72,9 bilhões. O limite de renda para participar do programa também foi aumentado de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil por família.

Além disto, começou a valer no dia 20 de fevereiro a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que aumentou o limite máximo do valor dos imóveis novos adquiridos por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Até 31 de dezembro deste ano, os mutuários poderão financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão, utilizando recursos do FGTS. O novo teto vale para todas as regiões do país.

Com informações da Agência Brasil
Minha Casa Minha Vida tem novas regras para 2017Índice Nacional da Construção Civil varia 0,38% em janeiro