SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Começa a funcionar Fase I da CVMR Maringá

Central já processa papel e papelão desde o dia 1º de fevereiro

clique para ampliarEquipe já está a postos para o processamento. (Foto: Reprodução)

A Fase I da Central de Valorização de Materiais Recicláveis de Maringá começou a funcionar no dia 1º de fevereiro com o processamento de papel e papelão. A previsão é de que a Fase II, com o processamento de plásticos, como as garrafas PET, polipropileno e polietileno, comece em abril deste ano. 

A CVMR é fruto de uma parceria que une o Instituto de Logística Reversa (ILOG) - criado com o apoio do setor de bebidas -, o governo do Estado, a prefeitura de Maringá e sete cooperativas de catadores, que serão responsáveis por encaminhar para a reciclagem materiais como garrafas pet, papel, papelão, latas, vidros e outros resíduos.

O presidente do ILOG, Nilo Cini Júnior, agradeceu pela contribuição de todos para que o projeto fosse realizado. Ele ressalta a importância da medida para contribuir com a preservação do meio ambiente e gerar trabalho e renda para os catadores de materiais recicláveis.

“O projeto estimula o associativismo e o cooperativismo e melhora a renda dos catadores porque são eles que recolhem as embalagens e levam para as cooperativas, onde é feita a triagem”, explicou.

Prazo para entrega da RAIS vai até dia 17 de marçoAbia projeta aumento de até 1,5% no setor de alimentação em 2017