Avenida do Batel, 1230, cj 509 Bloco B
Curitiba/PR
Telefone: (41) 3013 7624
Há
71 anos no mercado, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi segue inovando e conquistando novos consumidores. Referência
no Brasil na produção de vinhos de mesa com a marca Campo Largo, a empresa paranaense também se destaca
com o seu suco de uva integral. Segundo Giorgeo Zanlorenzi, diretor presidente do grupo, o consumo de suco de uva integral
cresceu 45% no país, em 2013, o que gerou um aumento de vendas proporcional para a empresa.
“Lançamos
o suco Campo Largo há quatro anos e ele está acompanhando diretamente esse crescimento do mercado. E enquanto
nossos maiores concorrentes adicionam conservantes, nós nos destacamos por não usarmos aditivos. Tal como informa
o rótulo, nosso produto é uva e nada mais. Eis o diferencial que atrai cada vez mais consumidores preocupados
com a saúde”, conta Zanlorenzi.
Mercado mundial
Sucesso no Brasil, o suco de uva e
também os espumantes produzidos pelo grupo serão vendidos em vários países da Ásia e nos
EUA, em 2014. Isso graças a uma parceria estabelecida com a vinícola chilena GeoWines, do Grupo Sutil, já
presente nessas localidades. Em troca, a Familgia Zanlorenzi lançou no Brasil o vinho chileno Rayun, com 14 variações
de rótulos e preços entre R$ 20 e R$ 70. “Dentro do nosso portfólio faltava oferecermos um vinho
fino, e agora podemos dar essa opção a nossos consumidores. Em 2014 queremos trazer ainda uma segunda marca
de vinho chileno, o La Playa”.
Com o espumante da marca Lunar, em três variações de rótulo,
lançado em 2012, a Famiglia Zanlorenzi se orgulha de já ter conquistado reconhecimento no mercado. “Esse
ano recebemos onze premiações internacionais, e nosso espumante Lunar Ouro foi o único espumante brasileiro
a receber o prêmio medalha de ouro em Bruxelas.”
Para 2014, a meta da empresa é fortalecer
as vendas de espumante, assim como expandir as vendas de todos os seus produtos especialmente no mercado de São Paulo
e no nordeste. “Hoje nossos produtos já estão presentes em todo o Brasil e lideramos a venda de vinhos
de mesa em sete estados”, destaca Zanlorenzi.
Tradição
Da Itália,
a bordo do navio Vappore, a Família Zanlorenzi desembarcou no Brasil em 1888. Apaixonados por vinhos, Carlos e Julia
Zanlorenzi começaram em 1939 uma pequena produção artesanal. Três anos depois foi fundada a Zanlorenzi
e Irmão limitada. Em décadas mais recentes, a empresa atuou com nomes diferentes: em 1991, mudou seu nome para
Vinhos Campo Largo e em 2005, Vinícola Campo Largo. Em 2010, passou a se chamar Grupo Vinícola Família
Zanlorenzi.
Maior empresa de vinhos do Brasil e mais ágil e moderna linha de envase da América Latina,
a Zanlorenzi conta com 180 colaboradores diretos. Possui uma unidade fabril em São Marcos (RS), onde recebe uvas de
14 municípios da Serra Gaúcha, e uma fábrica de envase em Campo Largo, no Paraná.