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Famiglia Zanlorenzi atinge mercado internacional em 2014

Grupo Famiglia Zanlorenzi fecha o ano de 2013 ampliando no Brasil suas vendas de suco de uva integral. Em parceria com vinícola chilena, empresa paranaense também irá expandir suas exportações para os EUA e Ásia


Há 71 anos no mercado, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi segue inovando e conquistando novos consumidores.  Referência no Brasil na produção de vinhos de mesa com a marca Campo Largo, a empresa paranaense também se destaca com o seu suco de uva integral.  Segundo Giorgeo Zanlorenzi, diretor presidente do grupo, o consumo de suco de uva integral cresceu 45% no país, em 2013, o que gerou um aumento de vendas proporcional para a empresa.

“Lançamos o suco Campo Largo há quatro anos e ele está acompanhando diretamente esse crescimento do mercado. E enquanto nossos maiores concorrentes adicionam conservantes, nós nos destacamos por não usarmos aditivos. Tal como informa o rótulo, nosso produto é uva e nada mais. Eis o diferencial que atrai cada vez mais consumidores preocupados com a saúde”, conta Zanlorenzi.

Mercado mundial
Sucesso no Brasil, o suco de uva e também os espumantes produzidos pelo grupo serão vendidos em vários países da Ásia e nos EUA, em 2014. Isso graças a uma parceria estabelecida com a vinícola chilena GeoWines, do Grupo Sutil, já presente nessas localidades. Em troca, a Familgia Zanlorenzi lançou no Brasil o vinho chileno Rayun, com 14 variações de rótulos e preços entre R$ 20 e R$ 70. “Dentro do nosso portfólio faltava oferecermos um vinho fino, e agora podemos dar essa opção a nossos consumidores. Em 2014 queremos trazer ainda uma segunda marca de vinho chileno, o La Playa”.

Com o espumante da marca Lunar, em três variações de rótulo, lançado em 2012, a Famiglia Zanlorenzi se orgulha de já ter conquistado reconhecimento no mercado. “Esse ano recebemos onze premiações internacionais, e nosso espumante Lunar Ouro foi o único espumante brasileiro a receber o prêmio medalha de ouro em Bruxelas.”

Para 2014, a meta da empresa é fortalecer as vendas de espumante, assim como expandir as vendas de todos os seus produtos especialmente no mercado de São Paulo e no nordeste. “Hoje nossos produtos já estão presentes em todo o Brasil e lideramos a venda de vinhos de mesa em sete estados”, destaca Zanlorenzi. 

Tradição
Da Itália, a bordo do navio Vappore, a Família Zanlorenzi desembarcou no Brasil em 1888. Apaixonados por vinhos, Carlos e Julia Zanlorenzi começaram em 1939 uma pequena produção artesanal. Três anos depois foi fundada a Zanlorenzi e Irmão limitada. Em décadas mais recentes, a empresa atuou com nomes diferentes: em 1991, mudou seu nome para Vinhos Campo Largo e em 2005, Vinícola Campo Largo. Em 2010, passou a se chamar Grupo Vinícola Família Zanlorenzi.

Maior empresa de vinhos do Brasil e mais ágil e moderna linha de envase da América Latina, a Zanlorenzi conta com 180 colaboradores diretos. Possui uma unidade fabril em São Marcos (RS), onde recebe uvas de 14 municípios da Serra Gaúcha, e uma fábrica de envase em Campo Largo, no Paraná.

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