SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Vagas esgotadas em curso de operação de pá carregadeira promovido pelo Sindemcap

Capacitação ocorreu em fevereiro em parceria com o Senai de Rio Branco do Sul

clique para ampliarclique para ampliarCurso contemplou aulas teóricas e práticas (Foto: Divulgação)

O Sindemcap, em parceria com o Senai de Rio Branco do Sul, realizou um curso de operador de pá carregadeira no mês de fevereiro. Participaram da iniciativa trabalhadores das empresas Solofiler, Paranagran, Induscalta e San Francisco. O treinamento teve todas as vagas preenchidas.

A capacitação contemplou aulas teóricas e práticas, com temas sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Noções de Solos: Formação, Características, Tipologia e Escavações; Medição e Hidráulica; Manutenção Preventiva; Simbologia Universal; Teoria da Operação da Pá Carregadeira de Rodas; Legislação Especifica (NR-11); Painel, instrumentos e comandos; Roteiro para verificação (Check- list); Reabastecimento de combustíveis; Fundamentos básicos da operação; Partida e parada das máquinas; Regras básicas de segurança na operação; Avaliação de aprendizagem da Simbologia.

O Sindemcap agradece a participação de todos. E os interessados em acompanhar o calendário de cursos, capacitações e eventos podem entrar em contato diretamente com o sindicato.

Vote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRESem calcário, adubo chega a render somente 27%