SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Vagas esgotadas em curso de operação de pá carregadeira promovido pelo Sindemcap

Capacitação ocorreu em fevereiro em parceria com o Senai de Rio Branco do Sul

clique para ampliarclique para ampliarCurso contemplou aulas teóricas e práticas (Foto: Divulgação)

O Sindemcap, em parceria com o Senai de Rio Branco do Sul, realizou um curso de operador de pá carregadeira no mês de fevereiro. Participaram da iniciativa trabalhadores das empresas Solofiler, Paranagran, Induscalta e San Francisco. O treinamento teve todas as vagas preenchidas.

A capacitação contemplou aulas teóricas e práticas, com temas sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Noções de Solos: Formação, Características, Tipologia e Escavações; Medição e Hidráulica; Manutenção Preventiva; Simbologia Universal; Teoria da Operação da Pá Carregadeira de Rodas; Legislação Especifica (NR-11); Painel, instrumentos e comandos; Roteiro para verificação (Check- list); Reabastecimento de combustíveis; Fundamentos básicos da operação; Partida e parada das máquinas; Regras básicas de segurança na operação; Avaliação de aprendizagem da Simbologia.

O Sindemcap agradece a participação de todos. E os interessados em acompanhar o calendário de cursos, capacitações e eventos podem entrar em contato diretamente com o sindicato.

Vote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRESem calcário, adubo chega a render somente 27%