SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Jantar de confraternização reúne diretoria e associados do Sindemcap

Marco Secco, diretor regional do Senai, e Rosmery Kostycz, gerente de negócios setoriais do Sistema Fiep, estiveram presentes no encontro

clique para ampliarclique para ampliarSindemcap reuniu diretoria, associados e parceiros para fazer um balanço sobre 2014 (Foto: Divulgação / Sindemcap)

O Sindemcap reuniu sua diretoria e associados em um jantar de confraternização, com o objetivo de fazer um balanço das atividades do sindicato no ano de 2014 e discutir ações que podem ser implantadas em 2015. O encontro, promovido no fim de janeiro, também contou com a presença do diretor regional do Senai, Marco Secco, e da gerente de negócios setoriais do Sistema Fiep, Rosmery Kostycz.

Segundo o presidente do Sindemcap, Josemar Guarise, o jantar foi uma forma encontrada para reunir aqueles que possuem ligação com o dia a dia do sindicato. “Procuramos nos reunir pelo menos uma vez no ano desta forma, em uma confraternização. Aproveitamos a ocasião para fazer uma reflexão sobre as ações do Sindemcap e o balanço foi positivo”, destacou. “Também fizemos um agradecimento a Ivonete Rodrigues, nossa secretária-executiva, pelo trabalho realizado em 2014”, salientou.

Guarise aproveitou a ocasião para as presenças de Marco Secco e Rosmery Kostycz para agradecer a parceria do Sistema Fiep com o sindicato durante 2014, especialmente com a realização de cursos e treinamentos voltados para o setor. “Conversamos bastante sobre isto e temos já um acordo para a realização de mais cursos em 2015”, comentou. Por isto, os associados devem aguardar novidades sobre a agenda de treinamentos.

No ano passado, o Sindemcap, Senai e Sesi promoveram cursos sobre normas regulamentadoras, atendimento ao cliente e autoliderança. Houve ainda a participação de associados do sindicato no projeto Gestão da Sustentabilidade para Competitividade de Micro e Pequenas Empresas, realizado pelo Sesi Departamento Nacional e pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em sete departamentos regionais do Sesi, entre eles o Sesi Paraná. A parceria também gerou consultorias, serviços de monitoramento de gases atmosféricos e programas de saúde e segurança.

Para Rosmery, é muito importante confraternizar com a diretoria do Sindemcap em razão das parcerias realizadas em 2014. “Avaliamos a parceria com o sindicato como muito boa, pois o Sindemcap entende que temos muitos serviços para seus associados. Isto tem trazido novos associados, aumentando o quadro associativo do sindicato. Isto fortalece toda a cadeia composta por indústrias, sindicato, Fiep, Sesi, Senai e IEL”, contou.

A gerente de negócios setoriais do Sistema Fiep ressalta que a parceria com o Sindemcap vai continuar neste ano. “Entre os planos para 2015 estão fechar turmas de operadores de máquinas - atendendo às normas regulamentadoras - e aumentar a lista de cursos e palestras, além do início de obra para instalação do Sistema Fiep em sede própria para atender as empresas da região de Colombo e Almirante Tamandaré”, revelou.

Contribuição sindical é revertida em benefícios aos industriaisSindemcap distribui cartilhas sobre segurança e saúde no trabalho