Fredolin Wolf, 75, Centro
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Almirante Tamandaré/PR
sindemcap@gmail.com
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Não basta a indústria ter um departamento comercial eficiente para manter ou ampliar a carta de clientes. Todos os setores da empresa precisam estar envolvidos para um bom atendimento ao público externo. “É necessário um bom relacionamento entre todas as áreas gerenciais e de gestão para que isto seja refletido fora e facilite a relação entre a ponta e o cliente”, salienta o professor Marcos Magalhães Gomes, que vai proferir um curso sobre atendimento ao cliente, dentro de uma parceria entre Sindemcap e Sesi Paraná.
O curso, totalmente gratuito aos associados do sindicato, será realizado no dia 24 de novembro, das 14h às 18h, no Centro de Convenções Edson Dalke (Rua Raquel Cândido de Siqueira, 533), em Almirante Tamandaré. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 pelo email sindemcap@gmail.com.
Entre os objetivos do curso estão conhecer as melhores formas de atendimento, identificação dos problemas, práticas para excelência no atendimento e abordar princípios da qualidade ao atendimento. Segundo Gomes, a indústria deve fazer um diagnóstico e reconhecer problemas que podem afetar o relacionamento com o cliente, como dificuldades e reclamações na entrega. “Não adianta trabalhar com vendedores e relações públicas se o que eles vão falar não corresponde à verdade”, avalia.
Durante o curso, os participantes passarão por dinâmicas de grupo para abordar estilos de negociação e estabelecimento da confiança com o cliente. “Nossa meta é trazer esta vivência do que é um bom atendimento e do trabalho em equipe”, comenta Gomes.
Mais informações sobre o curso devem ser obtidas junto ao Sindemcap, pelos telefones (41) 3699-7594 ou 8733-2629 (Ivonete).