SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Associados participam de curso sobre a NR-35

Ação acontece em parceria do Sindemcap com o Senai; aulas sobre segurança no trabalho em altura acontecem na sede em Araucária

O Sindemcap firmou uma parceria com o Senai para um curso sobre a Norma Regulamentadora 35 (NR-35), referente à segurança no trabalho em altura. A primeira turma - com 12 participantes - já está fechada e participa do curso no dia 25 de agosto, na unidade do Senai em Araucária. A capacitação tem oito horas de duração.

“O nosso objetivo é alertar as empresas sobre o perigo dos serviços na altura, as consequências de não estar adequado e a própria norma regulamentadora. As empresas precisam se conscientizar sobre o assunto”, afirma o presidente do Sindemcap, Josemar Guarise. O trabalho em alturas mais elevadas pode estar relacionado tanto com maquinários quanto em atividades nas pedreiras.

O Sindemcap alerta que os interessados em participar podem fazer contato com o sindicato para a abertura de novas turmas neste mesmo curso. Recentemente, empresas associadas participaram de uma capacitação de cinco dias sobre a Norma Regulamentadora 05 (NR-05), que trata sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Informações sobre cursos voltados ao setor podem ser obtidas junto ao sindicato.

COMENT�RIOS

cassio - Terça-feira, 30 de Setembro de 2014 - 12:32:46 - manaus/AM

gostaria de saber se havera vaga para o curso de NR10 e NR 35. estou interresado

Respondendo cassio
Equipe Boletim da Indústria - Terça-feira, 30 de Setembro de 2014 - 16:28:21 - Curitiba/PR

Cássio, por favor entre em contato diretamente com o sindicato para obter as informações sobre datas e novas turmas. A Ivonete Rodrigues tem a informação atualizada.

Respondendo cassio
Equipe Boletim da Indústria - Terça-feira, 30 de Setembro de 2014 - 16:31:16 - Curitiba/PR

Os contatos do sindicato são (41) 3657-2295 / 3699-7594.

Empresas do setor promovem qualidade de vida entre os trabalhadoresDescumprimento à NR-12 rendeu prisão em MS