SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Caravana do Sindap participa da Fipan

Associados voltam impressionados com novidades do setor da panificação e confeitaria

clique para ampliarclique para ampliarCaravana do Sindap marcou presença na Fipan (Foto: Reprodução)

O Sindap organizou uma grande caravana dos associados rumo à Fipan no fim de julho, em São Paulo. Um ônibus lotado partiu de Cascavel em direção a maior feira de panificação e confeitaria do sul do mundo. Os participantes voltaram animados com as novidades do setor.

De acordo com o presidente do Sindap, Gilberto Bordin, a caravana com destino à feira teve como objetivo incentivar os associados a buscarem por inovações no setor, alcançando melhorias nos processos e no alavancar das vendas. “É uma oportunidade para ver o que tem de mais moderno e de novidades”, comentou.

A Fipan apresentou aos participantes as mais recentes tecnologias disponíveis, além de produtos e outros serviços que têm sido destaque nos setores da panificação, confeitaria e food service de modo geral, como restaurantes, pizzarias, buffes e rotisseries.

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes voltaram animados com a inovação apresentada na feira (Foto: Reprodução)

O empresário Aluir Buzelatto, proprietário da panificadora Vila Verde, em Cascavel, participou pela 18ª vez da feira. Mais uma vez, ele se surpreendeu com as novidades.

“É sempre bom ver o que há de última geração. Vimos muitos equipamentos excelentes e modernos, mas que, como a minha produção é pequena, não se enquadrariam aqui. Já comprei fornos e outras máquinas em outras edições, mas esse ano me reservei devido à crise. Precisamos aumentar nosso movimento para voltar a investir”, disse. O panificador Mário Bamberg também elogiou. “Foi excelente”, resumiu.

Segundo Bordin, a visita à Fipan sempre é interessante ao empresário, tendo em vista que ele tem acesso a tudo que há de novo e de melhor no setor. Além disso, é possível conhecer as tendências do mercado. "Uma delas é a produção à luz da fermentação natural, com pães rústicos e outros. Há um grande nicho de mercado nesse setor, chamado de ‘volta às origens’. Nós estamos atentos e capacitando nossos associados, como fizemos no recente curso em parceria com a Anaconda”, salientou.

Brasil busca exportação sem taxa de trigoLinha de financiamento se torna opção para indústria que precisa de capital de giro