SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Programa Bom Exemplo Floresce ajuda indústrias na adequação à Política de Logística Reversa

Projeto criado pelo Sincabima facilita adesão às normas descritas na PNRS

clique para ampliarPNRS prevê que as empresas assumam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e pela logística reversa. (Foto: Reprodução)

O Programa Bom Exemplo Floresce, criado em fevereiro deste ano, oferece às indústrias uma consultoria ambiental que facilita e incentiva a adesão às normas descritas na Política de Logística Reversa prevista na Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O projeto é voltado para as empresas associadas ao Sincabima e é realizado em parceria com a Roadimex / Ecoroad Ambiental.

A ideia é fazer com que as empresas associadas realizem a adesão ao termo de compromisso que irá definir ações para implementação das normas definidas pela PNRS. Isto não acontecerá apenas pensando no atendimento e cumprimento da legislação ambiental vigente - que prevê que as empresas assumam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e pela logística reversa -, mas também na melhoria de sua própria imagem perante seus clientes, fornecedores, colaboradores e a comunidade.

A adesão é voluntária e pode ser feita por meio da assinatura de um termo de compromisso. No entanto, para associar-se, a empresa deve ter obrigatoriamente sua atividade principal enquadrada na base do Sincabima. As indústrias que aderem ao programa contam com a divulgação da assinatura do termo nos meios de comunicação do sindicato.

Com informações da assessoria de imprensa do sindicato

A importância da valorização dos resíduos industriais como fator diferencial na gestão de uma empresaSincabima fecha acordo da Convenção Coletiva de Trabalho