SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mensagem do Presidente

Rommel Barion destaca a importância do associativismo, a força das empresas caminhando juntas através do sindicato e das ações do Sincabima durante o mês de setembro

clique para ampliarRommel Barion, Presidente do Sincabima. (Foto: Agência Fiep)

Estimados Associados,

Este mês tivemos grandes avanços nas ações do Sincabima. A função de um sindicato é apoiar, representar e defender os interesses da categoria. Essas ações podem fazer uma grande diferença para as empresas sindicalizadas. Porém, é preciso união, força e maturidade. O setor deve mostrar que está organizado, que tem objetivos definidos.

Fizemos reunião em Cascavel, onde apresentamos as principais ações do Sincabima, a importância do associativismo e da união. Fomos muito bem recebidos pelos empresários da região, que nos proporcionaram uma acolhida calorosa e respeitosa, com apoio do Sistema Fiep.

Também esse mês avançamos no projeto de Logística Reversa, ocasião que fizemos um talk show no Sincabima com os associados e com a presença de representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Muitas dúvidas foram esclarecidas nesse encontro.

Participamos da audiência pública com a Procuradoria da Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, onde defendemos as empresas associadas ao Sincabima, diante desse órgão do poder público, com relação à Logística Reversa.

O Sincabima também lidera o Projeto de Logística Reversa do setor de embalagens dos produtos de origem vegetal, no Estado do Paraná. Atualmente são cinco sindicatos que fazem parte de grupo. Em alguns meses, outros sindicatos farão a adesão ao projeto.

Procurando sempre inovar e oferecer melhores serviços, o Sincabima contratou o escritório de advocacia De Paola, Zonari Letchacoski e Panasolo, para atender o Sincabima e seus associados nas mais variadas questões: tributária, trabalhista, civil, ambiental e societária. Trata-se de pessoal qualificado e preparado para atender as mais diversas necessidades.

Também temos apoio do Sistema Fiep, no fortalecimento do associativismo, cursos, rodada de negócios, treinamentos e outras atividades sindicais.

Entre as principais atividades do Sincabima, posso citar algumas, como a preparação e negociação da Convenção Coletiva de Trabalho; reivindicações junto ao governo federal, estadual e municipal na defesa de interesses da categoria; representação dos associados em demandas judiciais coletivas; representação do setor junto ao Governo Federal, participando das mais diversas negociações e reinvindicações; busca de oportunidade de parcerias; divulgação através de boletins eletrônicos; clippings e informativos setoriais periódicos dos assuntos referentes ao sindicato e de interesse dos associados; programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (SESI).

Também: assessoria, jurídica, tributária, trabalhista, ambiental, comércio exterior e relações internacionais, recursos humanos e segurança e saúde ocupacional; cursos em parceria com o SENAI, SEBRAE, SESI, IEL e outros para capacitação profissional; promoção de eventos, fóruns de negócios, palestras, cursos e workshops; acompanhamento em missões empresariais; e promoção de discussões de ordem ambiental, social e legal, entre tantas outras.

O cenário mundial, com tantas e rápidas mudanças, nos apresenta grandes desafios. Ainda temos os desafios do nosso país que não é preciso comentar, pois todos nós como empreendedores sabemos muito bem a voracidade do governo em tributar a produção.

Por isso, caros colegas, mais uma vez peço a sua participação no seu Sindicato, estimule a vinda de novos associados. Precisamos fortalecer cada vez mais o Sincabima e estimular novas lideranças. Conto com a sua colaboração!

Forte abraço,

Rommel Barion

Presidente do Sincabima

Sincabima promove encontro empresarial em CascavelValorização do dólar é oportuna para a indústria que deseja iniciar operações de exportação, afirma especialista