Sindivest Parana
Nova Capa
Instagram - 02/11/2015

Aumento nas vendas

Aplicativo tem ajudo grandes marcas a vender mais.
clique para ampliarclique para ampliar. (Foto: Internet)

Ampliar as vendas é sempre bom e, nesses tempos difícieis que atravessamos no país, é mais que necessário. Para dar um up no comércio virtual, grifes como Cia Marítima, Valisere, Schoulder, Sephora e UZA Shoes têm utilizado a Instaby, plataforma criada por Rafael Bluvol e Felipe Guimarães em Fevereiro deste ano, após conhecerem a ideia no exterior e resolverem "tropicalizá-la", adicionando algumas funcionalidades especiais para o mercado brasileiro.

A empresa surgiu com dois objetivos principais: facilitar a vida do seguidor das marcas no Instagram e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas dessas marcas, também por meio de celebridades que divulgam seus produtos e se relacionam com clientes pelo Instagram, replicando o feed da rede social e adicionando links que a ferramenta não permite. Na Instaby, as fotos do Instagram são clicáveis e redirecionam o usuário para a página da marca para finalizar a compra do produto.

Nesse caso, a empresa contratante só paga ao Instaby quando as vendas forem realizadas por meio da plataforma. A Cia. Marítima, por exemplo, testou o Instaby por três meses antes de ele entrar efetivamente n mercado. Logo no primeiro mês da experimentação, investindo apenas na funcionalidade de posts, a plataforma tornou-se responsável por 10% do faturamento do e-commerce da marca.

FONTE: Costura Perfeita - N° 87 - Setembro/Outubro 2015

Seja nosso associado

Associe-se