topo logo
Topo

Panorama do Mate no Estado do Paraná

Prezado empresário

O Sindimate – Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná – com apoio da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – iniciou a partir do mês de fevereiro uma pesquisa voltada à elaboração do Panorama Setorial da Indústria Ervateira no Estado do Paraná. Este projeto é uma iniciativa pioneira que busca identificar e determinar o perfil das indústrias ervateiras na matriz industrial paranaense assim como fornecer subsídios para ações que fortaleçam o segmento no Estado. Pretende-se também, com o resgate histórico do perfil do setor, apresentar a importância do segmento ervateiro no processo de industrialização do Estado do Paraná.

A pesquisa é baseada em um questionário especialmente desenvolvido e será aplicado por especialistas da FIEP e Sindimate. Como as bases de dados disponíveis não dispõem de informações suficientes para subsidiar ações estratégicas no segmento torna-se necessária uma análise mais aprofundada sobre a real situação das empresas do setor. Esta análise apresentará as características, dificuldades e gargalos operacionais, bem como identificará as boas práticas produtivas utilizadas como também as demandas de ações que fortaleçam a cadeia produtiva ervateira paranaense.

Desse modo, sua contribuição é de suma importância para o bom resultado dessa iniciativa. É importante ressaltar que as informações disponibilizadas pelos empresários serão tratadas com o mais profundo sigilo e responsabilidade.

Desde já agradecemos sua colaboração e cooperação nesta iniciativa e aproveitamos para nos colocar a disposição para maiores esclarecimentos por meio dos seguintes contatos:

 

Especialistas

Contato

e-mail

Instituição

Evânio Felippe

(41) 3271-9186

evanio.felippe@pr.senai.br

Fiep

Lívia Maria

(41) 3271-9773

livia.santos@sesipr.org.br

Fiep

Patrícia Albuquerque

(42) 3532-5908

sindimate@fiepr.org.br 

Sindimate

Maria Cecília

(42) 3422-1780 

Maria.carvalho@fiepr.org.br 

Sindimate

 

 

Atenciosamente,

 

___________________________________

Ignacio Carrau Supparo

Presidente do Sindimate Paraná

 

___________________________________

Marcelo Antônio Percicotti da Silva

Gerente de Fomento e Desenvolvimento – Fiep