Cabeçalho
SESI - 21/05/2019

Como prevenir acidentes de trabalho dentro das indústrias?

Contrate as consultorias do Sesi no Paraná e leve mais segurança e saúde para sua empresa.
  De acordo com o Ministério do Trabalho, o Brasil é o quarto país do mundo com mais acidentes de trabalho.

Principais motivos:

As ações do eixo Prevenção de Acidentes de Trabalho do Programa Cuide-se + fortalecem o compromisso das empresas com a cultura de segurança e saúde no trabalho, estimulando a compreensão de que comportamento seguro é um valor para a organização.

Como funciona:

Com foco no comportamento dos trabalhadores, a consultoria realiza:

• Levantamento e a avaliação sobre o clima e a cultura de segurança, práticas e procedimentos, processos educativos para a prevenção de acidentes;
  • Classificação do nível de atendimento dos requisitos legais em segurança e saúde no trabalho;
  • Desenvolvimento de competências para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Benefícios para a sua empresas:

• Maior eficiência no treinamento de lideranças e trabalhadores envolvidos;
  • Redução de acidentes no trabalho, perdas e custos, pelo estímulo ao comportamento seguro e autocuidado;
  • Diminuição das situações de risco;
  • Redução de eventuais demandas judiciais;
  • Manutenção e/ou melhoria da imagem da empresa.