Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Processo Coleta-Aprendizagem

A Bússola da Inovação alia pesquisa e uma proposta de sensibilização dos respondentes sobre o tema inovação. A equipe do projeto chamou essa proposta de processo de coleta-aprendizagem.

A intenção é possibilitar que o respondente também amplie e atualize seus conhecimentos sobre inovação enquanto responde o questionário.

Por que aprender sobre inovação?

A inovação é fundamental para aumentar a produtividade e lucratividade da empresa. E no mundo mutável e competitivo em que vivemos, da economia sem fronteiras, as pessoas precisam preparar-se continuamente para os desafios da inovação e da concorrência.

Com base nisso, a proposta de coleta-aprendizagem da Bússola da Inovação se alinha com a demanda por formação e aprendizagem constante entre os profissionais do contexto atual.

Assim, para facilitar e tornar mais atrativa a aprendizagem sobre inovação, o projeto conta com animações e cinco personagens que apresentam e ampliam os temas abordados na pesquisa.

O Diagnóstico

Na Bússola da Inovação, concebe-se aprendizagem como ação transformadora do sujeito e da sua realidade. Por isso, além do conteúdo viabilizado pelas animações, o diagnóstico gerado pela plataforma ao final da pesquisa também é um dos elementos compreendidos na coleta-aprendizagem.

O diagnóstico da Bússola da Inovação é construído sob medida para o respondente, com base nas respostas assinaladas, dando dicas e informações para melhorar o processo de inovação na indústria. Cabe a esse profissional, com base em sua experiência e conhecimentos, analisar, selecionar e empregar as informações do seu diagnóstico de acordo com a missão e interesses da empresa. Tudo isso, no ritmo e modalidade mais adequados à especificidade da indústria em que atua.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube