Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

BRDE apresenta linhas para inovação em evento na Federação das Indústrias do Paraná

A Agência Paraná do BRDE apresentou as linhas de financiamento destinadas a empresas e projetos inovadores durante o Workshop de Investimentos em Inovação, promovido em agosto, em Curitiba pelo Sistema Fiep. O evento faz parte do programa Bússola da Inovação, de incentivo ao processo de inovação nas indústrias. O BRDE é parceiro do Sistema Fiep no programa. O objetivo é ampliar o compartilhamento de informações entre as instituições e a divulgação dos serviços prestados.

O apoio do BRDE à inovação foi apresentado durante o workshop pelo gerente adjunto de Operações da Agência Paraná Sérgio Sato. O Banco é hoje o maior repassador do país de recursos do programa INOVACRED da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Foram desembolsados R$ 232,1 milhões até junho de 2018, o que corresponde a 32,8% do total nacional. O BRDE oferece as seguintes linhas de financiamento para inovação:

FINEP Inovacred

Financiamento para empresas com receita operacional de até R$ 90 milhões para aplicação em desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos ou no aprimoramento daqueles já existentes. Pode também financiar inovação em marketing ou inovação organizacional, visando ampliar competitividade das empresas.

Beneficiários: micro, pequena e médias empresas.

Itens financiáveis:
Inovação de produtos
Inovação de processos
Inovação de marketing
Inovação em modelo de negócios

Participação do financiamento: até 90% para microempresa, até 80% para pequenas e médias empresas.
Taxas de juros: TJLP para micro e pequenas empresas; TJLP + 1% ao ano para médias empresas.
Prazo total: até 96 meses, incluindo prazo de carência.

MPME Inovadora

Financiamentos de longo prazo para empresas e projetos inovadores com juros, condições, tarifas e acompanhamento diferenciado.

Objetivo: fortalecer a inovação no ambiente produtivo na Região Sul mediante apoio creditício a empresas e projetos inovadores: desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços; aprimoramento dos já existentes; inovação em marketing, inovação organizacional no ambiente produtivo ou social; investimentos fixos na modernização das instalações de empresa inovadora; aquisição, no mercado interno, de softwares e serviços correlatos desenvolvidos no Brasil

Público-alvo: empresas de todos os portes que investem na inovação com foco nas vencedoras de editais de subvenção, nas empresas instaladas em incubadoras, polos e distritos de inovação e nas empresas apresentadas pelos parceiros operacionais do Programa BRDE Inova.

Entidades parceiras: instituições que realizam atividades relevantes no campo da inovação, conveniadas para executar o trabalho de orientação, seleção e encaminhamento das propostas de financiamento.

Saiba mais sobre as linhas de crédito do BRDE para inovação: acesse o portal www.brde.com.br ou entre em contato com a Agência Paraná pelo telefone: (41) 32198150 e pelo endereço eletrônico brdepr@brde.com.br.

Fonte: BRDE

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube