Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Bússola da Inovação

Publicado em 09/04/2018

Indústrias do Paraná desvendam caminhos para financiar a inovação em workshop por todo estado

 

Em 2018 o Sistema Fiep promove a 4ª edição da Bússola da Inovação, uma iniciativa que permite aos empresários e gestores, realizarem uma autoavaliação. Por meio de uma ferramenta totalmente online e sem custo para o usuário, é possível gerar um diagnóstico personalizado com dicas e sugestões de como melhorar processos e produtos, tornando os negócios mais competitivos.

 

Uma das novidades dessa edição é a resposta para uma reivindicação antiga das empresas: estreitamento das relações com os agentes do ecossistema de inovação, por meio de maior atenção antes e após o recebimento do diagnóstico. Em 2018, qualquer participante pode optar por receber uma visita de um consultor especializado, logo após finalizar o envio das respostas, abrindo espaço para pensar em propostas de melhoria em conjunto. 

 

Outra novidade são os workshops de investimento para inovação. O Sistema Fiep, por meio do Observatório, firmou uma parceria com importantes agentes de crédito - Agência Paraná de Desenvolvimento, BRDE e Fomento Paraná. Com eles, promove 17 workshops por todo o estado, com espaço para um bate papo entre empresários e agentes, pensando em soluções para o desenvolvimento da inovação. É também nesses eventos que os participantes realizam o diagnóstico, com auxílio da equipe técnica.

 

As cidades que já receberam ou irão receber o workshop são: Palmas, Curitiba, Irati, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos, Londrina, Apucarana, Maringá.

 

Confira aqui a programação e faça já sua inscrição: https://goo.gl/forms/9iPP3K7PTmxy39Ih1

 

Para participar da Bússola da Inovação, acesse agora: http://bussoladainovacao.org.br

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube