Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Lançamento de quatro novas chamadas públicas da FA que totalizam aproximadamente R$4 milhões de reais

Publicado em 21/11/2017

O Governador do Estado do Paraná – Beto Richa – assinou no início do mês de novembro a autorização para o lançamento de quatro novas chamadas públicas da Fundação Araucária, no Palácio Iguaçu.  A assinatura foi acompanhada pelo diretor administrativo e financeiro da instituição, José Carlos Gehr.

Essas chamadas são referentes aos Programas de Bolsas Fundação Araucária & Renault do Brasil; de Apoio à Biodiversidade do Paraná - Fundação Araucária & Fundação Grupo Boticário e de Apoio à organização de eventos das Associações ou sociedade técnico-científicas e Institutos de Pesquisa. Estes três editais têm a previsão de serem lançados até o final do ano e o quarto e último edital, o de Apoio ao Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná foi lançado no dia 09 de novembro. O total dos recursos disponibilizados das quatro chamadas é de R$3.851.351,00.

O edital referente ao Apoio ao Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná, já lançado, tem como objetivo apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis de subvenção econômica, o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promovam o incremento rápido das atividades de inovação e da competitividade de empresas emergentes de base tecnológica, classificadas como MEI, ME ou EPP.

Elas devem ser sediadas nos municípios de Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes e atuando no âmbito do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná, em setores econômicos considerados estratégicos à política pública de inovação do Estado.

 

Informações: Fundação Araucária

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube