Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

CNPq - Ciência Importa Fácil: Credenciamento de Pesquisadores para Importação

Publicado em 13/03/2017

Ciência Importa Fácil é um serviço de credenciamento pelo CNPq, de pesquisadores de todo o país, para facilitar e agilizar a importação de bens destinados às pesquisas científicas e tecnológicas por eles coordenadas. A legislação ampara a importação de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos, bem como suas partes e peças de reposição, acessórios, matérias-primas e produtos intermediários necessários à execução de projetos de pesquisa científica e/ou tecnológica.

Data Limite

Fluxo contínuo.

Elegibilidade

Todos os pesquisadores, com título de doutor ou perfil científico e/ou tecnológico equivalente, vinculados a instituições ou centros de pesquisa credenciados pelo CNPq para os efeitos da Lei nº 8.010/90.

Nota: Os interessados devem verificar Aqui se as instituições ou centros de pesquisas às quais estão vinculados estão credenciados.

Benefícios

Os interessados devem consultar Quais os Tipos de Benefícios.

Forma de Solicitação

Os pesquisadores já credenciados podem consultar Aqui os dados do seu registro de credenciamento.

Os pesquisadores interessados em realizar o seu credenciamento no Programa devem acessar Aqui a segunda via do Termo de Compromisso, confirmar os dados de sua instituição de vínculo, sendo que o original do novo Termo de Compromisso assinado deverá ser escaneado e o arquivo eletrônico enviado para importafacil@cnpq.br.

As entidades de C&T já credenciadas podem consultar Aqui os dados do seu registro de Credenciamento-Lei 8.010/1990.

As entidades de C&T interessadas em realidar o seu Credenciamento-Lei 8.010/1900 devem encaminhar solicitação para credenciamento@cnpq.br, informando nome, CNPJ e o número do registro de credenciamento, para que possam receber orientações quanto à documentação necessária.

Observações

A seu critério, o pesquisador poderá utilizar o serviço Importa Fácil Ciência, que os Correios estão disponibilizando para remessas via postal, abrangendo todas as etapas do processo de importação. As informações poderão ser obtidas no site dos Correios.

Contatos

Fale Conosco.
0800 61 96 97.

Home Page

http://www.cnpq.br/web/guest/importacoes-para-pesquisa 

Fonte: Cnpq

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube