Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Informações sobre Biotecnologia e produção no Paraná abrem Fórum

Publicado em 04/08/2015

Aprosoja-PR aproveitou o encontro para apresentar uma panorama da produção no estado e o CIB tirou dúvidas sobre biotecnologia

Durante a abertura do Fórum Soja Brasil 2015/201, o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Paraná (Aprosoja-PR), José Sismeiro, apresentou um panorama da produção de soja no estado. Na sequência, a diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani fez uma palestra interativa com os convidados.

Com quatro questões, a pesquisadora questionou os produtores sobre boas práticas de manejo da biotecnologia, alguns dados valem destaque: o Brasil é segundo país que mais utiliza a biotecnologia e o Paraná se destaca como um dos estados que mais se utilizam da tecnologia. Na última safra, 93% da soja brasileira foi geneticamente modificada, 82% de milho e 66% de algodão.

Aprosoja-PR aproveitou o encontro para apresentar uma panorama da produção no estado; CIB tirou dúvidas sobre biotecnologia

Já começou o primeiro Fórum Soja Brasil 2015/2016. Durante a abertura do evento, o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Paraná (Aprosoja-PR), José Sismeiro, apresentou um panorama da produção de soja no estado. Na sequência, a diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani fez uma palestra interativa com os convidados.

Com quatro questões, a pesquisadora questionou os produtores sobre boas práticas de manejo da biotecnologia, alguns dados valem destaque: o Brasil é segundo país que mais utiliza a biotecnologia e o Paraná também é um dos estados que mais utilizam da tecnologia. Na última safra, 93% da soja brasileira foi geneticamente modificada, 82% de milho e 66% de algodão.

Confira o vídeo no site: http://www.projetosojabrasil.com.br/informacoes-sobre-biotecnologia-e-aprosoja-pr-abrem-forum/

Fonte: Canal Rural

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube