Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Tecnologias em veículos híbridos e elétricos

Publicado em 24/09/2018

Quem transita pela nossa unidade do Campus da Indústria, em Curitiba, já deve ter notado uma grande obra sendo construída nas dependências da empresa. Será o Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos, que pretende acelerar a modernização das indústrias. Segundo Felipe Couto, nosso gerente de Tecnologia e Inovação, o espaço atuará na formação de pessoas e na prestação de serviços de tecnologia. 

"Nossa missão é inserir a indústria nacional nesse cenário, seguindo o programa Rota 2030, estimulando a comercialização de novas tecnologias no mercado nacional e desenvolvendo soluções inovadoras, a partir de vocações nacionais, como, por exemplo, composição do elétrico com o etanol. A atuação na formação de pessoas também é estratégica, e ofertamos cursos do nível técnico, graduação e pós", explica o gerente.

Investir nesse mercado é uma questão que deve ser vista com prioridade, já que a Agência Internacional de Energia (AIE) calcula que, em 2030, o número de veículos que podem ser abastecidos em tomadas pode chegar a 125 milhões. 

Estrutura

O Centro de Tecnologia do Sistema Fiep vai contar com oito laboratórios modernos, equipamentos de última geração e mais 13 salas que receberão as aulas teóricas. A unidade fará parte do ecossistema de inovação do Sistema Fiep, que envolve Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica (ISI Eletroquímica), Observatórios da Indústria e a Aceleradora de Startups.
 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube