Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Articulação setorial - Automotivo RMC 2020

Publicado em 18/12/2014

Saiba mais sobre nossas principais ações de 2014

Por: Aline Bortoluzzi

Ao longo de 2014,a  equipe técnica dos Observatórios SESI/SENAI/IEL, responsável pelo projeto Articulação setorial - Automotivo RMC 2020, juntamente com os Grupos de Trabalho, realizaram diversas ações estratégicas para atender às principais demandas do Setor.

Realizamos o Monitoramento de Cenários da Indústria Automotiva de acordo com as variáveis da Publicação que guia o nosso trabalho. A mesma será apresentada em ocasião a ser divulgada no primeiro trimestre de 2015.

Realizamos 3 Encontros do Grupo de Discussão da Cadeia de Fornecedores do Setor Automotivo, 5 Workshops do Grupo de Trabalho da Graduação em Engenharia Automotiva  - UFPR,  7 Encontros do Grupo de Discussão sobre Educação Corporativa e 2 Encontros do Grupo de Discussão sobre Diversidade e Inclusão – Legislação.

Fizemos visitas de Benchmarking em empresas de outros setores industriais para conhecer as boas práticas em Diversidade, Retenção de Talentos e Inclusão de PcD.

Como desdobramento da implantação da Graduação em Engenharia Automotiva da UFPR, em agosto, organizamos uma reunião em videoconferência com representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação –MCTI . O objetivo foi esclarecer os representantes da Indústria Automotiva ali presentes quanto às modalidades de parcerias e investimentos em Pesquisa e & Desenvolvimento, aproximação da Indústria e Universidades e Centros de Pesquisas, Inovar-Auto, Lei do bem, entre outros aspectos.

MCTI

Atendendo à Variável 19, “Mão-de-obra qualificada”, em outubro, tivemos a oportunidade de realizar, juntamente com o SESI, o 1° Painel de Especialistas sobre Qualidade de Vida, onde várias empresas, através de seus especialistas puderam discutir e colocar em pauta suas práticas sobre o assunto.

PAINEL

Em novembro também ocorreu o 11° Encontro do Comitê Gestor do Setor Automotivo, uma ocasião que reúne as principais lideranças executivas do Setor, representantes da Academia e Centros de Pesquisa, diretores do Sistema FIEP, entre outros. Deste momento, saíram as principais demandas e deliberações para o próximo ano de trabalho no Setor, com ênfase no adensamento da Cadeia de Fornecedores da Indústria Automobilística e suas principais vertentes.

Comitê

Acompanhe neste Blog Setorial os trabalhos do Setor Automotivo dos Observatórios consulte a Agenda 2015 via email: observatorios.setorautomotivo@fiepr.org.br 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube