Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

FIEP promove evento com foco no adensamento da Cadeia de Fornecedores do Setor Automotivo

Publicado em 06/07/2015

Montadoras e autopeças puderam se aproximar e trocar demandas

Os Observatórios Sesi/Senai/IEL realizaram, em 2 de julho, o II Autopeças Paraná Summit, um evento com intuito de colaborar para a competitividade e adensamento da cadeia de fornecedores do setor automotivo da região. O encontro foi uma iniciativa do Grupo de Trabalho da Cadeia de Fornecedores do Setor Automotivo – RMC, com base na “Variável 8 – Cadeia de Suprimento”, do estudo que rege este trabalho.

O propósito consistiu em abrir espaço para que montadoras, fabricantes de autopeças e sistemistas do estado pudessem apresentar suas demandas, produtos e oportunidades, interagindo para uma maior regionalização da cadeia. A edição teve como foco: oportunidades em peças e componentes plásticos, porém, o convite abrangia as diversas empresas de suprimentos.

evento

A tarde de trabalho iniciou com uma palestra sobre a Política Pública do Inovar-Auto, guiada por Carlos de Paula, representante da direção de relações institucionais da Renault e José Dalbem, gerente de performance e controle de engenharia da Renault. Trata-se de um Programa do MDIC, que incentiva práticas específicas das empresas, em contrapartida de incentivos fiscais e cujo um dos itens preza pela regionalização e adensamento da Cadeia. 

Raphael Caron, sourcing buyer da Volvo e, Alonyr Turbay, gerente de compras da Renault, também apresentaram as demandas de suas montadoras com foco em peças plásticas para outras 13 empresas da cadeia ali representadas: Caterpillar, AMK, Fremax, Borrachas Wolf, Moltec Molas, Araupack/Repsol, Leax do Brasil, Denso, Mais Infinito, GMA, AAM do Brasil, Tecpron e Tecnoplating.

interação

Durante a rodada de interação, houve um espaço para networking, exposição de peças, demandas e divulgação de produtos. Outras instituições parceiras também estiveram presentes, como a Agência Paraná de Desenvolvimento, a Fomento Paraná, o Setor de Fomento e Desenvolvimento da FIEP e o Núcleo Senai de Sustentabilidade.

A realização deste encontro foi apoiada pelos três sindicatos de fabricantes de autopeças ligados ao processo, Sindipeças/PR – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, Simpep – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná e o Sindimetal/PR – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Paraná.

Entre em contato aqui, para obter informações sobre as próximas ações.

 

 

 

 

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube