Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

MCTIC cria comitê para avaliar relatórios do programa Inovar-Auto

Publicado em 31/10/2016

Os membros irão avaliar se as empresas estão em cumprimento com metas estabelecidas pelo programa

Fonte: Agência Gestão CT&I

O ministro da Ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, autorizou a criação do Comitê de Auxílio Técnico (CAT) que irá elaborar diagnósticos sobre as informações relativas às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) apresentadas pelas empresas beneficiárias do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto). A decisão foi publicada no Diário oficial da União, em 28 de outubro.

Os membros do CAT, que ainda serão definidos, analisarão os documentos que as empresas interessadas enviam ao MCTIC para comprovar o cumprimento das metas estabelecidas pelo Inovar-Auto, como investimento mínimo em PD&I e aumento da segurança dos veículos. O programa concede benefícios fiscais às empresas que produzem, comercializam e/ou investem na produção de veículos no País.

O grupo será coordenado por servidor público na ativa que possua notório conhecimento técnico especializado em projetos PD&I na área automotiva. A indicação será feita pelo secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Prata. As reuniões do CAT devem ocorrer duas vezes ao ano. Para saber mais sobre o Inovar-Auto, acesse aqui.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube