Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Curitiba sediará o VI Congresso de Sistemas LEAN em junho deste ano

Publicado em 09/03/2016

Estão abertas as submissões de Resumos e Cases de Empresa até 25/abril

O evento será realizado nos dias 9,10 e 11 de junho de 2016, no Centro de Eventos do Sistema FIEP – Curitiba/PR. Em sua 6° edição, o Congresso de Sistemas LEAN, está sendo organizado pelas instituições UTFPR e PUC, trazendo um espaço para  troca de conhecimentos sobre o tema.

O congresso tem apoio do Sistema Federação das Indústrias do Paraná - FIEP, em especial, do Grupo de Trabalho da Cadeia de Fornecedores do Setor Automotivo da Articulação Setorial dos Observatórios Sesi/Senai/IEL. A temática Sistemas LEAN está interligada com a “Variável 22: Tecnológico - Sistemas produtivos”, do estudo que rege este trabalho de articulação.

Os Sistemas LEAN são uma abordagem reconhecida e eficaz como forma de eliminar desperdícios e garantir a competitividade dos negócios. Originalmente concebido na indústria automotiva, suas práticas e princípios expandiram-se para os mais diversos segmentos, tais como saúde, aeroportos, serviços públicos e outras áreas da indústria. Contudo, apesar de sua ampla disseminação, a construção dos comportamentos apropriados e desenvolvimento das competências necessárias continuam sendo um ponto de difícil aplicação nos Sistemas Lean. 

Lean

Público Alvo: profissionais de empresas e organizações, empreendedores, executivos, professores, pesquisadores, profissionais e alunos de pós-graduação com interesses na área. E demais interessados na pesquisa e aplicação da filosofia Lean.

Prazo para submissões de Trabalhos e Cases de Empresas: 25/04/2016

Para mais informações sobre o evento e a programação, acesso o site: http://www.pb.utfpr.edu.br/congressolean

 

 

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube