Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Renault-Nissan-Mitsubishi compram participação na PowerShare

Publicado em 26/02/2019

A Aliança Renault-Nissan-Mitisubishi investiu na compra de participação da PowrShare, startup baseada na China que oferece sistema de recarga para carros elétricos. A empresa trabalha com uma plataforma na nuvem que conecta os motoristas destes automóveis com operadores de eletropostos e distribuidores de energia. O objetivo é tornar a experiência de reabastecimento melhor e mais eficiente, permitindo um monitoramento claro da demanda dos consumidores e da oferta disponível.

A parceria é mais um resultado do trabalho da Alliance Ventures, fundo de capital de risco criado pela Renault-Nissan-Mitsubishi no começo de 2018 com o objetivo de aproximar a companhia do ecossistema de inovação aberta e investir em negócios estratégicos para o futuro da mobilidade.

Em comunicado, o vice-presidente da Alliance Ventures, François Dossa, destacou que o plano das fabricantes de veículos é criar uma sólida rede de recarga para estimular o uso de carros elétricos e a oferta de novos serviços de mobilidade no futuro. "Esperamos que a tecnologia da PowerShare nos ajude nesse sentido."

Em janeiro deste ano o fundo de capital de risco da companhia anunciou investimento na Tekion, startup que oferece um sistema de inteligência artificial e de armazenamento de dados na nuvem com foco no varejo automotivo. Desde a sua criação a Alliance Ventures já realizou 11 aportes, incluindo o realizado na PowerShare.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube