Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Hyundai inicia exportação do Creta brasileiro para a Colômbia em versão exclusiva

Publicado em 21/01/2019

Hyundai anunciou o início da exportação do Creta produzido no Brasil para a Colômbia, que deixa assim de importar o modelo fabricado na Índia. O SUV feito em Piracicaba (SP) chega ao mercado colombiano em uma versão exclusiva.

Por lá, o modelo terá apenas motor 1.6 de 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, com opção de câmbio manual ou automático.

Entre os equipamentos, o Creta colombiano terá central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, faróis com projetores e luz diurna de leds, rodas de liga leve de 16 polegadas e controles de estabilidade e tração.

Hyundai Creta brasileiro substitui
            o indiano na Colômbia ? Foto: Divulgação/Hyundai
Hyundai Creta brasileiro substitui o indiano na Colômbia " Foto: Divulgação/Hyundai

De acordo com a Hyundai, a mudança garante mais rapidez para atender o mercado vizinho: por rota marítima, o tempo de transporte entre o Brasil e a Colômbia será de aproximadamente 15 dias, contra os 30 dias entre Índia (de onde era importado até então) e Colômbia.

"A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano", apontou Eduardo Jin, presidente da Hyundai do Brasil.

A Colômbia é o terceiro país a receber os modelos da marca feitos no interior de São Paulo. Uruguai e Paraguai já importam, além do Creta, a linha HB20.

Fonte: G1

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube