Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Alliance Ventures investe na Tekion, plataforma digital de varejo automotivo em nuvem de última geração

Publicado em 21/01/2019

Investimento no fornecedor americano de sistemas de TI para concessionárias de veículos demonstra mais um compromisso com a experiência digital dos consumidores, coincidindo com aniversário de um ano do fundo de investimento em startups

O fundo de capital estratégico da Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance Ventures anunciou hoje mais um investimento em tecnologias e serviços digitais: a startup americana Tekion, que oferece experiências digitais conectadas para o varejo automotivo por meio dos recursos mais avançados de aprendizado de máquina e inteligência artificial disponíveis no mercado.

O investimento na Tekion, baseada no Vale do Silício, na Califórnia, é o último investimento da Alliance Ventures em startups, empresas na fase inicial de investimento e empreendedores que atuam em sistemas de última geração de alta tecnologia para a indústria automotiva.

François Dossa, Vice-Presidente Mundial da Alliance Ventures e de Inovação Aberta, comentou:

A Renault-Nissan-Mitsubishi acredita que os grupos automotivos que oferecem os mais avançados serviços conectados digitalmente com os consumidores terão vantagens competitivas significativas. Esta é uma das razões pelas quais estamos investindo na Tekion, uma empresa que está alavancando as tecnologias mais avançadas para fornecer soluções e experiências digitais para o varejo da indústria automotiva.

O fundador e CEO da Tekion comentou:

"Na Tekion, oferecemos as últimas tecnologias, desde aprendizado de máquina e inteligência artificial a Big Data e internet das coisas, que são integradas em uma plataforma de nuvem única, permitindo uma experiência digital contínua desde o ambiente virtual até a loja física. Este investimento da Alliance Ventures nos dará mais velocidade para cruzar fronteiras na criação de experiências integradas únicas que conectam os fabricantes, concessionários e consumidores de uma forma jamais vista."

Além deste, já foram anunciados outros nove investimentos diretos feitos, em 2018, em startupsbaseadas na América do Norte, Europa, Oriente Médio e China, permitindo que o Alliance Ventures contribua para o futuro da mobilidade para todos.

As condições do investimento financeiro na Tekion não serão divulgadas.

SOBRE A TEKION 


A Tekion é uma plataforma disruptiva em nuvem que oferece tecnologias de varejo para a indústria automotiva. A Tekion atende concessionárias nos Estados Unidos que buscam uma melhor forma de fazer negócios, proporcionando excelentes experiências para seus clientes e aumentando a eficiência, receita e taxa de retenção. A Tekion nasceu no Vale do Silício, na Califórnia, e emprega atualmente 150 inovadores. Para mais informações, visite Tekion.com.

Fonte: Nissan News

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube