Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ford trabalha em substituto do EcoSport para Europa

Publicado em 21/01/2019

 
Após duas gerações como um carro exclusivo para a América do Sul, o Ford EcoSport virou um modelo global. Mas o resultado não foi dos melhores. Acabou criticado, principalmente na Europa, por sua lista de equipamentos, dinâmica, espaço e pela tampa do porta-malas que abre lateralmente. A marca resolverá isso com um novo SUV, avistado em testes usando a base do novo Fiesta e que foi adiantado em uma projeção feita pela revista Auto Express. O lançamento é esperado para 2020.
 
 
A publicação inglesa diz que o novo crossover ainda não tem nome. Ele pode assumir o lugar do Ford EcoSport até na nomenclatura, ou pode ser rebatizado. Seja qual for a escolha, será um SUV compacto bem diferente do atual. Embora não pareça nas imagens de flagra, ele irá crescer para oferecer espaço e porta-malas maiores que o do Eco atual.
 
Engana-se quem acha que, pelas imagens, será apenas uma versão aventureira do Fiesta com suspensão mais alta. A nova geração do hatch já conta com uma variante deste tipo, o Fiesta Active. O plano é que este novo SUV seja maior, tanto em comprimento quanto na altura em relação ao solo, posicionando-se acima do Fiesta Active. Tanto é que a publicação já o aponta como rival de modelos como Nissan Juke, Renault Captur (que é um pouco menor na Europa) e Opel Mokka X (o Chevrolet Tracker europeu).
 
A mecânica deve receber o 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros, nas versões de 100 cv, 125 cv e 140 cv, enquanto a variante diesel terá o 1.5 de quatro cilindros, com 85 cv e 120 cv. As opções de transmissão será a manual ou automática, ambas de 6 marchas, e pode contar com sistema de tração integral como opcional, usando o mesmo sistema do atual EcoSport. Há uma chance de que adote até o novo 1.1 aspirado de 85 cv, utilizado pelo Fiesta mais básico na Europa. Ainda contará com uma versão eletrificada, já que a Ford quer oferecer uma versão híbrida ou elétrica para todos os seus carros no Velho Continente, a partir do novo Focus.

Fonte: motor1.uol.com.br
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube